domingo, 6 de junho de 2010

Na compania de Ebano

Estou perdida.
A aparecia do local é horrível , e o ar cheira a cadáver. Fecho meus olhos para esta visão, tudo se transforma em preto. Retorno à imagem, tomo coragem para explorar aquela selva. Vago todo meu olhar pela mata, até que reparo em uma flor que se encontra no meio das águas de um grande lago sujo e escuro. Era o contraste mais perfeito. A flor de Lótus fazendo do pântano seu lar, contudo ela não o pertencia, nem a mim, mas mesmo assim, eu senti que a tinha. Pingo rosa no meu borrão.
Ainda que envolvida em toda a sua pureza, retiro o foco de suas pétalas e ergo a cabeça, vejo que é manhã; há um Sol dourado claro. Ele também não é meu, mas eu sei que o tenho em meu céu, aquecendo minha face e colorindo meia tela de laranjas, amarelados e rosados. Nunca errando no tom, com sua pontualidade- senhor do tempo - e juntos, marcam as horas e suas cores. Embora o astro se vá, ele sempre volta; o tempo só se vai, passageiro e onipotente, professor dos vivos, ensina o valor de cada coisa, inclusive o da própria vida que ele faz o favor de nos tomar.
Pinta, descolore, repetidas vezes sem sequer desbotar. Os dias não são os mesmos, mas o ciclo continuará; ele volta; você voltará.
Ao entardecer, as águas do lago refletem aquela metade superior, assim, tenho uma tela completa, duplamente linda. Em meus olhos abertos faz-se a terceira foto; em mim sou tarde, sou espelho da minha realidade.
A lua aparece tímida no cantinho da abóboda carregando um sorriso alvo e afetivo, convidando todos ao silencio, em sinal de respeito ao mestre que está partindo.
Faz-se noite. O manto negro caiu sobre mim, formando a tela de carvão, cuja monotonia é quebrada pelos vidrilhos que trazem luz ao breu, refletindo em minha palidez centenas de pontos brilhantes. Neste exato momento estou próxima de ser mais uma reluzente, uma estrela de uma paisagem sumida, embebida pela escuridão do negro, mais a novo e fiel amigo.
Não sou mais só.

Um comentário:

  1. nossa kra, não tenho nem palavras pra descrever esse seu texto, mágico *--*

    ResponderExcluir