terça-feira, 14 de abril de 2009

A flor

Você é aquela flor que fica em minha janela,
que quando acordo é a primeira que vejo.
Sabe do meu dia-a-dia,meus sentimentos.
Que tudo vê sem se mover.
É daquelas que não precisam de muita água, mas
em um sutil gesto displicente se vira sempre ao sol,
precisa de sua luz e calor para sobreviver.
É aquela que atrai muitas borboletas,
vespas também
e nunca nega seu néctar ao mais estranho animal.
Indefesa é por vezes atacada por vermes e doenças.
De tanta beleza s sulco, é beijada por pica-flor.
De tão frágil não posso tocá-la,
o que me resta é admirar seu incrível formato,
o seu ar puro
com um aroma e sua singela delicadeza.
Sempre parada,envolta por seu manto de luz,
finjo que necessita de mim, só para me distrair ao te regar.
No funda sei que não vive por mim, nem eu por você.
Somos independentes;
Cooperamos uma com a outra,
respeito seu espaço ,
e você, minha intimidade.
Só restaria um frio quarto sem você
e você, só seria mais uma flor,se não tivesse meu valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário